por Redação
Máquina de refil de vinhos ganha espaço nos supermercados |
A ideia teve início em 2008, quando Terzian desistiu de seu sonho de comprar uma vinícola e produzir seus próprios vinhos. A partir de então, a francesa resolveu investir mais pesado no conceito criado, divulgando as máquinas de refil de vinhos pelo país europeu. A primeira de suas inúmeras máquinas foi instalada em junho de 2009, na cidade de Dunquerque, no interior da França.
Após o sucesso da empreitada, diversos supermercados franceses passaram a adotar o equipamento. O método de funcionamento é simples, basta levar a sua garrafa - seja ela de vidro, plástico ou qualquer material - e encher de vinho. A ausência de embalagens resolve dois problemas: ajuda a preservar o meio ambiente e barateia o custo da bebida, que chega ao consumidor final por números próximos a 1,45 euros por litro.
Os vinhos consumidos variam de mercado em mercado, já que cabe ao vendedor escolher qual será a bebida oferecida. A iniciativa, embora ganhe cada vez mais adeptos na França, ainda está em estado embrionário, ainda mais levando-se em conta a enorme tradição de se degustar vinhos em garrafas de vidro, de preferência após cada uma delas ter passado por alguns anos de envelhecimento.
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