Vinho - 25.Mai - Menos alcoólico

Marca alemã lança vinho com 5,5% de teor alcoólico

por Redação

Divulgação
Linha de vinhos da Black Tower
Segundo o site Harpers, a empresa alemã Reh Kendermann resolveu aderir também à onda do 'menos alcoólico' e está lançando um vinho com teor 5,5%, chamado B, pela Black Tower.

Essa sub-marca da Black Tower, disponível em branco e rosé, é feita pela mistura de vinho destilado a vácuo com outro regular. Seu lançamento ocorreu na London International Wine Fair, e agora a empresa busca distribuidores no Reino Unido.

Nik Shritz, diretor administrativo da Reh Kendermann, disse ao Harpers que "aparentemente há uma demanda para esse produto, e nós estamos sempre tentando produzir o que o consumidor procura".

Shritz disse que desde que a empresa-irmã da Reh Kendermann se especializou em 'desalcoolizar' vinhos, é perfeitamente possível oferecer vinho com menor teor alcoólico.

A primeira remessa inglesa do Black Tower Pink Bubbly chegou com a Morrison's na semana passada, e a Reh Kendermann acaba de assinar um contrato com a produtora de vinhos sul-africana Waka Waka, para engarrafar e distribuir seus vinhos mundo afora. A empresa já começou a vender seus vinhos na Alemanha, e segundo Shritz a venda "está para vir" para o Reino Unido.

Shritz admitiu que o mercado inglês ainda tem as suas dificuldades, especialmente considerando "a pior safra da Alemanha nos últimos 25 anos". Ele disse que o mercado competitivo inglês é bem difícil, ainda mais tendo em conta o aumento dos impostos. "O preço da maioria dos vinhos subiu, mas mesmo assim nós temos engolido a maioria desses altos custos".

De acordo com ele, nos últimos 15 anos as vendas do Black Tower quadruplicaram, subindo para 500 mil caixas por ano.

ESPECIAL:Quem "decanta" seus males espanta - Dos acessórios do vinho, o decanter é um dos mais "misteriosos" e, ao mesmo tempo, atraentes. Para que ele serve?

Mais notícias sobre vinhos...

+ Produção de Pinot Noir na Nova Zelândia ganha destaque no mercado de vinhos

+ Consumidores espanhóis preferem beber vinho em casa que em restaurante, diz pesquisa

+ Na Índia, estado de Delhi baixa imposto sobre vinho para aumentar importações

+ Perito em vinhos Steven Spurrier entra para o Hall da Fama nos EUA
+ De telemarketing a softwares, simpósio abordará diversas tecnologias da indústria do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas