Vinho - 29.Jun - Mercado

Marca de vinhos neozelandesa assina contrato de exportação à China

por Redação

Segundo o site Decanter.com, a Marisco Vineyards, vinícola neozelandesa, acaba de assinar um contrato com uma das principais empresas chinesas, a Dynasty Fine Wines Group.

Divulgação
The Ned, vinho produzido pela Marisco
A Marisco é uma vinícola de Marlborough, e produz os vinhos The Ned e The King's Series. A produtora venceu nove prêmios Decanter World Wine nesse ano.

O vinicultor-chefe Brent Marris, outrora da Winther Hills, disse à televisão neozelandesa que "com o tempo, o acordo valerá milhões para ambas companhias".

Ele está confiante de que vinhos brancos - e especialmente os de estilo mais leve, frutados - se tornarão mais e mais populares na China.

Dynasty Fine Wines Group é uma das maiores produtoras de vinho da China, com um grande e variado portfólio de produtos.

Ela também distribui primeiros vinhos de Bordeaux dos Chateaux Lafite, Margaux e Latour, além de Petrus, Cheval Blanc e Palmer.

Mais cinco marcas norte-americanas "de uma companhia de vinhos dos EUA muito grande" serão adicionadas nesse ano, disse uma porta-voz da companhia ao Decanter.com.

Marris disse que a Marisco estava tirando vantagem de uma rede de distribuição estabelecida, já que era muito difícil para uma companhia individual ganhar uma posição na China.

"Com uma abordagem colaborativa, você terá uma grande oportunidade de acertar bem o mercado", ele disse.

A Marisco exporta por volta de 75% da sua produção. Seu modelo de negócios, Marris disse, é de buscar ativamente mercados internacionais, "construindo nossa marca e semeando relacionamentos".

No começo desse mês, ele disse ao site scoop.co.nz, "nós acabamos de assinar um contrato com o Canadá, e nós estamos explorando ativamente novos mercados que nossas marcas ou modelo de negócios se adequem, incluindo China e Suécia".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinho usa tinta que brilha no escuro em seu rótulo

Vinhos da região espanhola Rioja são os preferidos entre os consumidores ingleses

Vinícolas francesas investem em construções ecológicas

Novo vinho do porto feito para complementar com chocolate amargo é lançado na Europa

Número de visitantes chineses na Vinexpo dobra

palavras chave

Notícias relacionadas