Vinho - 14.Set.

McGuigan lança linha de vinhos com baixo teor alcoólico

por Redação

A Weight Watchers, correspondente ao 'Vigilantes do Peso' no Brasil, se juntou à vinícola inglesa McGuigan para criar uma linha de vinhos com baixo teor alcoólico. A organização está explorando o crescimento desse mercado no Reino Unido - onde um milhão de caixas são vendidas todos os anos.

divulgação

Neil McGuigan, proprietário da vinícola, aproveitou a oportunidade para reiterar o compromisso em produzir vinhos com baixo teor alcoólico. Em 2008, a empresa começou as pesquisas para tentar reduzir o teor de álcool sem prejudicar o sabor. "Isso é um projeto para gente. Já vendemos muitos vinhos com menos de 0,5% de álcool para a Escandinávia. Pode ser um mercado maior do que imaginávamos", conta McWilliams. A nova linha, composta por quatro vinhos, trará no contra-rótulo o valor nutricional e calórico e chegará às lojas em outubro.

A Weight Watchers já realizou o projeto na Alemanha e na Austrália, ambos bem sucedidos. Agora, aposta na Inglaterra. "A Weight Watchers aprovar nossos vinhos significa que os consumidores poderão consumir vinhos com muito sabor, pouco álcool e podem confiar na qualidade do produto com a clareza e segurança que o programa do instituto oferece", explica McWilliams.

Mais notícias sobre vinhos...

Bordeaux espera safra melhor o que a de 2011
Venda de vinho de Rioja irá financiar pesquisas contra câncer de pele
Espumantes são a bebida alcoólica mais vendida na Inglaterra depois do Jubileu
Caixas de vinhos em forma de bolsa de grife viram tendência
Boisset planeja recriar vinhos antigos da vinícola Buena Vista

palavras chave

Notícias relacionadas