Revista ADEGA
Busca

04.mar - Melhorando a imagem do vinhos brasileiro

Melhorando a imagem dos vinhos brasileiros


Duarante a Fenavinho Brasil 2009, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) colocou em prática uma idéia ambiciosa - atrair a atenção do mundo para os vinhos brasileiros. Assim, por meio do Projeto Imagem, como foi chamado, foram trazidos 42 jornalistas e formadores de opinião para que eles pudessem conhecer a fundo o Vale dos Vinhedos no período da vindima.

Vieram jornalistas especializados do Ceará, Bahia, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Já no âmbito internacional, estiveram presentes representantes da Alemanha, Bélgica, Canadá, Escócia, Reino Unido e Suécia, entre eles Clarke Robert Owen, da BBC de Londres, e Tina Margaret Gelli, da Revista Decanter.

O programa foi montado principalmente para que os visitantes tivessem contato direto com a vitivinicultura brasileira: tipos de solo e clima, métodos de condução, elaboração e comercialização.

Os resultados foram positivos, uma vez que todos saíram encantados com os vinhos do país. Os jornalistas fizeram sua parte. "O retorno do projeto foi imensurável, com matérias veiculadas em todo o mundo", comemorou Diego Bertolini, diretor de Marketind do Ibravin.

Redação
Publicado em 04/03/2009, às 11h43 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias