ATP de Santiago

Mello classifica seu primeiro set como o decisivo para a vitória

O brasileiro conseguiu aproveitar a insegurança do adversário e ganhou o set

por Carolina Almeida

Passando para a segunda rodada do ATP de Santiago, sua melhor marca desde 2007, quando eliminou Gael Monfils em Indianópolis, Ricardo Mello ressaltou que o primeiro set foi decisivo para sua vitória.

"O primeiro set foi decidido em detalhes. Eu consegui aproveitar minhas chances no tie-break e senti que Cuevas estava inseguro. Depois disso, no segundo set, tive momentos muito bons, consegui quebrar o serviço dele duas vezes e mantive a tranqüilidade para fechar", afirmou o paulista.

Com essa vitória, Mello foi o terceiro brasileiro a chegar as oitavas de final de Santiago, ao lado de Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão. Essa é a primeira vez desde o Brasil Open de 2007 que três brasileiros chegam a essa rodada de um mesmo ATP.

Em sua próxima disputa, contra Alberto Martin, o algoz de Marcos Daniel em Santiago, o brasileiro espera um jogo muito difícil, já que classificou o espanhol como um "especialista no saibro".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Ricardo Hocevar recebe convite para o Brasil Open

+ CBT investe em torneios para crianças de até 10 anos

+ Murray precisa da ajuda de um ex-campeão, acredita Becker

+ Monfils visita estádio da Copa e casa de Mandela na Africa do Sul

+ Partida-exibição organizada por Federer arrecadou US$ 600 mil para o Haiti

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

palavras chave

Notícias relacionadas