Vinho - 01.Jun - Crescimento

Mercado argentino de vidros se recupera graças ao crescimento vitivinícola

por Redação

As empresas produtoras de vidro da Argentina estão esperando um aumento na demanda de aproximadamente 10% este ano. Segundo elas, o grande responsável por esse crescimento é o setor vitivinícola do país, que vem se desenvolvendo cada vez mais.  

Durante os primeiros quatro meses do ano, as exportações argentinas de vidro cresceram 20% em valor e 8% em volume em relação ao ano passado. Da mesma forma, as exportações de vinhos espumantes argentinos durante esse mesmo período obtiveram crescimento de 139% em valor e de 131% em volume.

"Por causa da crise, durante o ano de 2009 tivemos uma queda na demanda. Contudo, este ano, já estamos vendo um aumento nas encomendas e acreditamos que o mercado terá um aumento na demanda de 10%", afirmou Walter Fórmica, gerente da empresa de embalagens Verallia (antiga Saint Gobain).

Com o recente aumento da procura por vinhos argentinos, principalmente os espumantes, as produtoras de garrafas de vidro puderam investir mais em equipamentos para poder atender à demanda. A Verallia, por exemplo, investiu 60 milhões de dólares em um novo forno. "Com esta nova planta a empresa incrementará sua capacidade em 70%. Atualmente, estamos fabricando ao redor de 400 milhões de garrafas por ano. Com o novo forno, esperamos chegar a produção de 680 garrafas", ressaltou o gerente.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Viticultores australianos apostam em nova variedade de uvas

+ Arremate em leilão online chega a 5 mil dólares

+ Vinhos brasileiros conquistam espaço em museu britânico

+ Feira de vinhos em Hong Kong mostra ascensão do mercado oriental

+ Homage Syrah, da Trinity Hill, é elogiado por Steven Spielberg

+ Legendárias bodegas se unem para começar produção em Rioja, na Espanha

palavras chave

Notícias relacionadas