Vinho - 10.Set.

Mercado de vinhos pensa em nova lei para investimentos seguros

por Redação

Por conta de problemas recorrentes nas compras online de vinho, o mercado de vinhos está criando um projeto para criar uma nova regulamentação que garanta que os consumidores recebam seus vinhos.

divulgação

Peter Shakeshaft, um dos fundadores da Wine Investment Association, disse que a regulamentação está em processo de ser aprovada por advogados e irá garantir os princípios básicos para o investimento. "Garantir que o investidor tenha seu vinho e que o acordo seja cumprido", explica ele. Shakeshaft diz que é necessário dar mais segurança para os compradores online. "O mercado precisa apoiar e se tornar parte disso. Ele só irá crescer se os investidores estiverem mais seguros".

Por enquanto, Peter alerta os consumidores para os cuidados necessários e afirma que a Associação do Mercado de Vinhos e Destilados colocou em seu site alguns conselhos para garantir uma compra mais segura. "Escolha um comerciante com boa reputação, cheque seu histórico e endereço. Verifique seu pedido comparando preços, checando a proveniência e as condições da embalagem", sugeriu. 

Mais notícias sobre vinhos...

Instituto Master of Wines apresenta três novos membros
Novo documentário mostra colheita da safra 2011 em Borgonha
Empresário chinês conta seus planos para o Châteaux de Gevrey-Chambertin
Acker promete coleção extraordinária de champanhes para próximo leilão
Leilão beneficente de vinhos arrecada 1.6 milhões de dólares

palavras chave

Notícias relacionadas