Vinho - 9.Ago

Mercado italiano é investigado por vender vinhos com Hitler no rótulo

por Redação

O Ministério Público italiano abriu uma investigação sobre a venda de vinhos com rótulos do líder nazista Adolf Hitler em pequenos mercados do país.  Eles foram alertados pelo advogado Matthew Hirsch que, durante um passeio com a mulher, encontrou o vinho à venda.

divulgação

As garrafas possuem fotos e citações de Hitler no rótulo. Um deles mostra o ditador fazendo a saudação nazista, com as palavras "Mein Kampf", que significa 'minha força' em alemão.

Hirsch e sua esposa, cujos parentes foram vítimas de Auschwitz, ficaram muito incomodados com os rótulos. "Eu estava chocada. Não é uma afronta só aos judeus, é uma afronta à humanidade", conta a mulher.

O vendedor, quando questionado sobre aquilo, disse que isso faz parte da história, "assim como Che Guevara".  "O único crime que pode ser atribuído a esse vinho é a apologia ao fascismo", disse o promotor público, Mario Giulio Schinaia.

O prefeito de Verona disse que as garrafas serão removidas do supermercado. "Eu quero me assegurar que nossos amigos americanos visitem nosso país e tenham certeza que a nossa cultura e constituição rejeitam o fascismo e o nazismo", disse uma das integrantes do ministério, Andrea Riccardi.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícola funciona 24 horasdireto para ajudar ONG
Especialista estreia programa sobre vinhos neozelândeses
Incêndios ameaçam vinícolas próximas ao Monte Etna
Restaurante El Bulli leiloa todos os vinhos de sua adega
Crushpad, empresa de vinhos personalizados, está leiloando seus bens

palavras chave

Notícias relacionadas