Vinho - 18.Jan - Solidariedade

Mesmo afetadas pelas chuvas, vinícolas australianas ajudam vítimas das enchentes

por Redação

Cidades australianas ficaram literalmente debaixo d´água
Se no Brasil as tragédias causadas pela chuva, principalmente na região serrana do Rio de Janeiro, entristecem e preocupam a todos, na distante Austrália o clima não é tão diferente. E, assim como vem acontecendo em território brasileiro, os australianos estão se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes, e o setor vinícola faz a sua parte.

Produtoras de vinhos de toda a Austrália se mobilizam para ajudar as vítimas das enchentes que devastaram o estado de Queensland, castigado pelas chuvas desde o final do ano passado. A mobilização inclui rifas e doações em mais de 500 mil dólares australianos, cerca de R$ 850 mil, doados pela multinacional Foster.

Apesar das grandes dimensões, as inundações australianas deixaram muito menos vítimas fatais do que as brasileiras, com, até o momento, ao menos dez mortos e 90 desaparecidos. Cerca de 56 mil casas estão sem energia elétrica. A cidade de Brisbane, ao Leste do estado, chegou inclusive a receber avisos de evacuação.

Nas 24 horas seguintes ao lançamento das rifas pelo site australiano Clear About Wine, especializado em vinhos, muitas enotecas e empresas ligadas à indústria de vinhos doaram prêmios, incluindo até jantares para seis pessoas.

A adega Lockyer Creek, localizada a cerca de 100 km de Brisbane, também foi devastada pelas cheias, mas, ainda assim, doou quatro caixas de vinho para os sorteios. Em Harrisville, também no estado de Queensland, o produtor local Mick Hall declarou ao jornal local Sydney Morning Herald que perdeu por volta de 15 mil dólares australianos, R$ 25 mil, em uvas.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Viticultor grego é eleito prefeito da segunda maior cidade da Grécia
+ Bordeaux começa a investir nos orgânicos
+ Vinícola australiana encampa campanha contra AIDS

Produtor de vinhos e astro do futebol Americano, Charles Woodson brilha na reta final da NFL
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas

palavras chave

Notícias relacionadas