Vinho - 22.Mai

Mesmo com crise, vinho ainda é a bebida mais consumida pelos britânicos

por Redação

Uma pesquisa realizada no Reino Unido, pela Wine and Spirit Trade Association (WSTA), mostrou que o vinho ainda é a bebida mais popular entre os consumidores britânicos, mesmo durante a crise econômica.

divulgação

A pesquisa descobriu que 38% do publico consome vinho, pelo menos uma vez por semana, enquanto 32% consomem cerveja. Apesar disso, os consumidores tem economizado dinheiro por causa da crise econômica, Mais de 70% da população cortou gastos relacionados à gastronomia e bebidas.

Entretanto, os consumidores que ainda bebem vinho regularmente preferem comprar vinhos que já conhecem e gostam, mesmo sendo mais caros; 67% deles disse que esse é o fator mais importante na escolha, enquanto 64% disseram que escolhem pelo melhor preço.

 "O vinho continua a ser a escolha mais popular entre os consumidores, mas a crise economica continuar a ter um impacto real sobre os gastos dos consumidores. Embora o preço e promoção continuem a ser fatores importantes na determinação do que as pessoas compram, é interessante saber que um maior número ainda acha mais importante ter um vinho que sei que eles gostam", disse o Chefe executivo da WSTA, Gavin Partington.

"A industria tem o desafio de persuadir o consumidor a ser mais ousado e experimentar algo diferente", completou.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinhos brasileiros serão vendidos pela maior distribuidora da América
Universidade cria sistema que controla produção do vinho pelo celular
Projeto testa fermentação do vinho em micro-gravidade
Rioja pede ajuda à União Européia para impedir o uso do DOC "La Rioja Argentina"
Barone Ricasoli pretende registrar clone da uva Sangiovese

palavras chave

Notícias relacionadas