Vinho - 18.Dez.

Mesmo com queda no consumo, vinho ainda é muito popular na França

por Redação

Uma pesquisa mostrou apesar da queda no consumo de vinhos, a bebida ainda é muito - se não a mais - popular na França. Realizado todos os anos pela organização Vin et Société, o estudo com mil adultos mostra que o vinho é parte importante da cultura francesa.

divulgação

Segundo os resultados, três em cada quatro pessoas dizem que o vinho promove convívio, enquanto 88% acreditam que ele anda de mãos dadas com bons momentos. Estes índices de popularidade elevados, no entando, não condizem com os hábitos de consumo atuais:um em cada dois franceses bebe vinho pelo menos uma vez por semana e 39% menos freqüentemente.

Além disso, a pesquisa mostrou que o vinho está entre os presentes mais escolhidos pelos franceses: 87% afirmam levar vinhos para jantares na casa de amigos e 83% os dão como presentes de aniversário.

Consumidores mais frequentes de vinho encontram-se nas faixas etárias mais elevadas, dos 50 anos em diante. 22% entre os jovens 18 e 24 anos de idade e 33% entre os de  25 a 34 anos de idade dizem beber vinho.

Mais notícias sobre vinhos...

Venda de vinhos ulrapassam bebida tipica na Coréia do Sul
Jacobs Creek lança primeiro vinho bodinâmico
Château dYquem não produzirá Sauternes em 2012
Penfolds anuncia coleção de vinhos a venda por 1.2 milhões de euros
Mouton Rothschild revela rótulo desenhado por Jeff Koons

palavras chave

Notícias relacionadas