Vinho - 16.Ago - Negócios

Milionário da aviação pretende comprar châteaux na França

por Redação

O milionário da aviação Laurent Dassault manifestou seu interesse em comprar os châteaux La Croix de Gay e La Fleur de Gay, pertencentes ao enólogo Dr. Alain Raynald.

As duas vinícolas, localizadas na comuna de Pomerol, são as duas últimas propriedades de Raynald na região e, segundo especialistas, devem valer mais de 35 milhões de euros.

Presidente da associação de vinicultores Cercle Rive Droite e amigo próximo do famoso crítico Robert Parker, o enólogo é consultor de diversas vinícolas ao redor do mundo e divide a propriedade dos châteaux com sua irmã, Chantal Lebreton.

"Eu não tomei nenhuma decisão ainda, mas até o final do ano terei me decidido. Nem sempre é fácil trabalharmos nas duas vinícolas apenas nós dois, mas elas são propriedades de família e nós iremos tomar o tempo necessário para refletir", disse ele ao site decanter.com.

O milionário e pretenso comprador, Laurent Dassault, já é dono do Château Dassault, localizado em Saint Émilion, e das argentinas Casa Los Dassos e Flechas de los Andes.

ESPECIAL:Há algo de podre no reino de Sauternes - O famoso vinho de uvas botritizadas do Château d'Yquem encanta o mundo

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Luiz Argenta é escolhido o Vinho Oficial do 38º Festival de Cinema de Gramado

+ Com propósito humanitário, estudantes viajam o mundo do vinho

+ Cientista descobre maneira "cientificamente correta" de servir champanhe

+ Brasil é destaque no mercado de vinhos orgânicos, diz especialista

+ Com produção reduzida, Austrália assiste suas exportações crescerem

palavras chave

Notícias relacionadas