Vinho - 28.Abr - Vintage

"Mini" safra é bem recebida na Nova Zelândia

por Redação

Região vinícola, na Nova Zelândia
Produtores de vinho da Nova Zelândia estão tendo uma colheita menor que a esperada. Adegas em toda o país relatam rendimentos inferiores aos previstos inicialmente.

Na maior região de Marlborough, a vinícola Jackson Estate afirma que a colheita de Sauvignon Blanc está 15-20% abaixo do esperado em volume. O volume de Pinot Noir, por sua vez, caiu de 25% devido ao frio durante a floração.

Da mesma forma, os rendimentos Seresin Estate estão abaixo de 10-15%. Para Clive Dougall, contudo, esse fenômeno não é ruim. "Isso tem que ser bom para a indústria", afirmou o produtor, para o site decanter.com.

Enquanto o vintage é declaradamente promissor em termos de qualidade, volumes caíram significativamente em algumas regiões. Craggy Range estima que os lucros fiquem abaixo de 15% em Hawke's Bay, enquanto as vinícolas Mount Edward e Mt Difficulty, da região de Central Otago, relatam uma redução de 25%. 

A primavera gelada deste ano vai afetar a colheita do próximo ano também, e alguns produtores já adiantam que os volumes em 2011 devem ser pequenos, implicando potencialmente no fim do excesso de oferta.


A super produção do país levou ao desconto generalizado, comprometendo a imagem de excelência que costumava estar associada aos rótulos da Nova Zelândia. "Tomara que essa safra pequena acabe com os descontos", espera Matt Dicey produtor da Mt Difficulty.

A safra final deve ficar entre 265,000-285,000 toneladas.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinhos brasileiros são aprovados em degustação da Noruega
+ "Consciência verde" ainda está longe de ser unanimidade no mundo do vinho
+ Restaurante D.O.M, de Alex Atala, é eleito um dos 20 melhores do mundo
+ Estudante espanhola ganha prêmio de desenho de rótulos de vinho

+ Saretta e Suzana Alves curtem fim de semana regado de tênis e vinho em Bento Gonçalves




palavras chave

Notícias relacionadas