Vinho - 13.Jun - Curso

Miolo oferece últimas vagas para segunda turma do Programa Winemaker 2010


A Escola do Vinho Miolo está recebendo as últimas inscrições para o Programa Winemaker 2010, um curso de formação de enólogos amadores, com duração de um ano e início marcado para o dia 27 de agosto.

Durante o curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas, com atividades de poda seca, poda verde, colheita, engarrafamento e envelhecimento, além da possibilidade de elaborar vinhos na Vinícola Miolo, acompanhado de profissionais da empresa, enólogos e engenheiros agrônomos.

Este curso tem o valor de R$10 mil, com hospedagens no SPA do Vinho, situado entre os vinhedos em frente à Vinícola Miolo, e quatro visitas guiadas à sede da empresa, no Vale dos Vinhedos, além de diversos outros serviços, incluindo 10 caixas do vinho elaborado que terá o rótulo personalizado pelos próprios alunos.

As 23 pessoas que participaram da primeira turma do programa também já podem se matricular para o módulo II, destinado à elaboração de espumantes. Este grupo será iniciado em outubro deste ano e propõe encontros no Vale dos Vinhedos e no Vale do São Francisco, onde os participantes aprenderão sobre os métodos charmat, champenoise e moscatel espumante, e receberão novamente 10 caixas do vinho elaborado.

Mais informações com Gabriela Zenatto Jornada, através do e-mail gabriela@miolo.com.br ou telefone (54) 2102-1512

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Ocorre esse mês, na França, um dos maiores eventos do vinho

+ França organiza competição de sommeliers no Brasil

+ Copa dos Vinhos no Rio de Janeiro atrai celebridades

+ Vinhas são a nova aposta da cidade do Rock and Roll nos EUA

+ CowParade chega a Bordeaux

+ Vinho e surfe se unem na Costa Central da Califórnia

Da redação

Publicado em 13 de Junho de 2010 às 07:01


Notícias