Revista ADEGA
Busca

Vinho - 06.Out - Negócios

Miolo Wine Group compra Almadén e se torna maior empresa do setor de vinhos finos no Brasil


O Miolo Wine Group, empresa constituída pelas vinícolas gaúchas Miolo e Lovara e pela espanhola Osborne fechou na noite de domingo a compra da marca de vinhos Almadén, que estava sob controle da francesa Pernod Ricard.

O negócio, que promete fortalecer o mercado vitivinícola brasileiro, foi concretizado em Bento Gonçalves (RS). Com a aquisição, o Miolo torna-se a maior companhia do setor de vinhos finos do Brasil, faturando anualmente cerca de 120 milhões de reais, e deixando em segundo a vinícola Aurora, também do Rio Grande do Sul.

A compra da Almadén é parte da estratégia de expansão da empresa, que contratou recentemente Marcelo Toledo, ex-Kaiser e Ambev, para assumir o comando de suas operações.

O negócio inclui os direitos de marca, produção, engarrafamento, distribuição dos produtos e gerenciamento da fábrica e do vinhedo. A Almadén deverá ser usada como marca de entrada do grupo, que já possui vinhos mais sofisticados.

Em nota, Bryan Fry, o presidente da Pernod Ricard Brasil, destacou a força que o Grupo  Miolo ganhará no mercado Brasileiro com o negócio. "O fato de a Miolo ser uma empresa nacional focada e consolidada em vinhos finos nos assegura que a marca se tornará ainda mais forte, crescendo em todo o país".

Para o CEO do Miolo Wine Group, Marcelo Toledo, a compra representa uma antecipação de seis anos no planejamento estratégico da vinícola gaúcha, que estimava abocanhar tal parcela do mercado apenas em 2018.

Com investimentos iniciais de R$ 12 milhões, o objetivo, agora, é dobrar a participação da  Almadén no mercado brasileiro na próxima década.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: À inquestionável vitória de Sebastian Vettel!

+ Exportação de vinho chileno teve alta de 19,5%

+ Columbia Britânica planeja usar garrafas reutilizáveis

+ Vinho passará a ter data nacional

+ O Melhor Vinho do dia: À primeira Olimpíada no Brasil!


Redação
Publicado em 06/10/2009, às 08h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias