22.Nov - Vinhos - Negociação

Misterioso bilionário chinês compra Chateau Lafitte Chenu

por Redação

Um bilionário chinês, juntamente com um grupo de investidores, comprou o Chateau Lafitte Chenu, em Côtes de Bourg, Bordeaux, como um presente para seu filho.

A identidade do principal comprador não foi revelada, mas entende-se que ele é um magnata do transporte marítimo com base na China e seu filho, tem 20 anos, estuda economia e política, em Londres, e está por trás uma cadeia de lojas de vestuário no Reino Unido.

De propriedade de Philippe Darricarrère, o Chenu Lafitte é um nome que esteve adormecido por um número de anos. Foi Darricarrère que vendeu o nome, juntamente com a vinha e o castelo do século 18, ao grupo de investidores chineses. Ele manteve a 42 hectares de vinha para Chateau Mille Secousses.

MAIS: Siga ADEGA no Facebook e concorra ao livro Bebida, abstinência e temperança!

"Chenu Lafitte era um nome antigo que tínhamos o direito de usar, e isso fez sentido vendê-lo quando as dificuldades financeiras forçaram-nos a quebrar os nossos bens," disse Darricarrère, ao site decanter.com. "Mas estou feliz que os novos proprietários estão investindo em imóveis, e as relações são muito boas entre nós".

Analistas acreditam que este é o começo de uma tendência mais abrangente. "Numerosos investidores chineses começaram pensar em comprar imóveis em Bordeaux durante os últimos anos", diz Sacha Lichine- ex-proprietário do Monastério Lichine Margaux, agora sob comando de um fundo imobiliário de Hong Kong. "Eles começaram para beber o vinho, mas agora eles estão querendo própria vinha tão bem", conclui.

ESPECIAL: Lafite Rothschild: IGW da década - Que aplicação rendeu 857% nos últimos 10 anos? Uma garrafa de Château Lafite Rothschild 

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho ajuda a combater diabetes
+Beaune Hospices aponta preços acima da media para Borgonha 2010
+ Mulheres que bebem vinho envelhecem melhor

+O Melhor Vinho do Dia: Aos 25 anos do Windows

+MoMA de São Francisco dedica exposição ao vinho

+ O Melhor Vinho do Dia: À "fortuna"

+ Champagnes bicentenários são encontrados na Islândia
+ O Melhor Vinho do Dia: À chegada do Trem Bala

+ Entre socos e trombadas, uma taça de vinho

+ Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década"


palavras chave

Notícias relacionadas