LVMH

Moët Hennessy anuncia novo CEO

Jean-Jacques Guiony assume a divisão de vinhos e destilados em fevereiro de 2025

O portfólio da Moët Henessy tem algumas das marcas mais valiosas do mundo - Divulgação | Instagram @moethenessy - Montagem
O portfólio da Moët Henessy tem algumas das marcas mais valiosas do mundo - Divulgação | Instagram @moethenessy - Montagem

por Redação

Em um comunicado oficial, a LVMH anunciou um novo presidente e CEO para a Moët Hennessy – divisão de vinhos e destilados do grupo. Quem assume a posição é Jean-Jacques Guiony, membro do Comitê Executivo e atual diretor financeiro da holding. Ele substituirá Philippe Schaus, a partir do dia 1º de fevereiro de 2025.

Durante o primeiro semestre do próximo ano, em uma fase de transição, Schaus dará suporte à nova equipe, antes de sair da empresa na qual está há 21 anos. Segundo o texto, publicado na quinta-feira (14.nov.2024), ele “decidiu começar um novo capítulo na carreira, com foco em funções não executivas”.

Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

Ao assumir o novo posto, Guiony trabalhará acompanhado de Alexandre Arnault, filho do fundador da LVMH, Bernard Arnault. Aos 32 anos, ele será o novo vice-CEO da Moët Hennessy, também no início de fevereiro. Atualmente, é vice-presidente executivo de produtos e comunicações na Tiffany and Co.

O anúncio das trocas de comando ocorre depois de as vendas da divisão de vinhos e destilados apresentarem queda durante os três primeiros trimestres do ano, bem como após a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos – o que pode impactar as tarifas de exportação aplicadas a vinhos franceses.

LEIA TAMBÉM: Moët Hennessy adquire participação na French Bloom

Com a ida de Jean-Jacques Guiony para o mais alto cargo da Moët Hennessy, Cécile Cabanis assumirá como diretora financeira do grupo, a partir de fevereiro de 2025. A LVMH também anunciou Maud Alvarez-Pereyre como vice-presidente executiva de RH e nova integrante do Comitê Executivo a partir do dia 1º dezembro de 2024.

Além dela, Guillaume Motte, presidente e CEO da Sephora, fará parte do Comitê Executivo, mas a partir do início do próximo ano. Por fim, Charles Delapalme será nomeado presidente e CEO da Hennessy, após um período de transição junto à Laurent Boillot, cujas novas responsabilidades ainda não foram anunciadas.

palavras chave

Notícias relacionadas