Aquisição de parte da French Bloom faz com que a Moët Hennessy invista em vinhos espumantes sem teor alcoólico
por Redação
A Moët Hennessy, divisão de vinhos e destilados do grupo de luxo LVMH, adquiriu uma participação minoritária na French Bloom, uma empresa produtora de vinhos espumantes sem álcool.
Fundada em 2021, por Maggie Frerejean-Taittinger, Constance Jablonski e Rodolphe Frerejean-Taittinger, a French Bloom se destaca pela produção de cuvées sem álcool, elaboradas a partir de vinhos orgânicos de Chardonnay e Pinot Noir franceses. Em menos de três anos, a marca já está presente em mais de trinta países, consolidando-se como uma das pioneiras no segmento.
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Nos últimos anos, o mercado de vinhos sem álcool tem atraído cada vez mais a atenção de consumidores jovens, especialmente da geração Z, que engloba as pessoas nascidas a partir de 1997.
Seu processo de desalcoolização é considerado um diferencial, proporcionando espumantes que mantêm a complexidade e o equilíbrio do sabor. A estratégia da empresa atraiu a atenção de locais de prestígio, como o hotel Sloane, onde o produto será vendido por 25 libras (R$ 180) a taça, valor comparável a champanhes tradicionais.
Apesar de algumas dúvidas em relação à viabilidade econômica de vinhos premium sem álcool, marcas como French Bloom e Moderato têm mostrado crescimento contínuo.
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