por Redação
A francesa Moet Hennessy anunciou há poucos dias que irá lançar no mercado um espumante elaborado na Índia, na região noroeste de Mumbai. Em 2011 foram plantados 19 hectares de Pinot Noir, Chenin Blanc e Chardonnay para a produção.
"A data exata do lançamento dos nossos vinhos ainda não foi confirmada, mas sei que as primeiras garrafas serão vendidas no final desse ano", afirmou Cathryn Boudiak, gerente da marca. A vinícola - que só deve ficar pronta em 2014 - terá capacidade para produzir 50 mil caixas de vinho por ano.
De acordo com a IWSR (International Wine & Spirt Research), o mercado indiano de espumantes está em crescimento, embora a partir de uma base pequena, de apenas 4% da fatia de mercado. "Em 2012, quase 100 mil caixas de vinho foram vendidas, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior", comentou Alastair Smith, diretor do instituto.
Para os profissionais da indústria vinícola, a expectativa é que o mercado cresça significativamente nos próximos anos, uma vez que, num país com 1,5 bilhão de pessoas, sempre há motivos para comemorações. Nessa onda, a Moet Hennessy espera emplacar seus vinhos por serem de produção interna. "Champagne é muito caro e espumantes como Prosecco e Cava não são conhecidos na Índia, então, a produção doméstica terá bastante força", explicou o escritor indiano Magandeep Singh.
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