18.Nov - Vinhos- Cultura

MoMA de São Francisco dedica exposição ao vinho

por Redação

O vinho se tornou elemento fundamental da cultura moderna
O famoso museu de arte moderna MoMA (de São Francisco) - que tem sede em várias cidades importantes no mundo - abriu nesta semana a exposição How Wine Became Modern: Design + Wine 1976 to Now.

A mostra, organizada pelo curador de Arquitetura e Design do museu, Henry Urbach, pretende colocar o vinho e tudo o que o diz respeito como um elemento de ligação entre o fim do século 20 e o novo e como um elemento conectado à sociedade moderna.

"De certa forma, tornou-se parte da modernidade quando passou a criar sua própria representação, juntando-se a outras manifestações da cultura", comenta Urbach. Segundo o curador, a bebida é nosso derradeiro vínculo com um produto real e natural, fincado no lugar de onde vem, contra o mundo baseado em experiências virtuais.

Na exposição, os visitantes têm à disposição salas em que os visitantes experimentam as sensações do vinho, como sabor e aroma, ainda que se dê mais destaque para a abordagem estética do assunto, com maquetes das vinícolas, os rótulos artísticos e o design.

ESPECIAL: A barreira dos US$ 100 - Beber bem é beber vinhos caros? Nem sempre. Há excelentes opções de vinhos abaixo dos US$ 100

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: À "fortuna"

+ Champagnes bicentenários são encontrados na Islândia
+ O Melhor Vinho do Dia: À chegada do Trem Bala

+ Entre socos e trombadas, uma taça de vinho

+ Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década"

+ Tradicional vinícola californiana fecha as portas

+ O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao sucesso da Petrobras


palavras chave

Notícias relacionadas