Vinho - 10.Jan

Montlouis-sur-Loire se desligada da Organização Oficial de Comércio do Loire

por Redação

A apelação Montlouis-sur-Loire, no Vale do Liore, França, saiu da Organização Oficial de Comercio do Loire, alegando que consegue usar estratégias de marketing de forma mais eficiente.

divulgação
François Chidaine: "Nós fazemos melhor que o InterLoire

A partir de janeiro do próximo ano, a apelação próxima à Vouvray, será respnsavel por seu próprio marketing e promoção, uma vez que oficialmente retira o seu financiamento do Interprofissional des Vins du Val de Loire, conhecido como InterLoire.

François Chidaine, o chefe da AOC Montlouis-sur-Loire, que se demitiu da gerencia do InterLorie há um ano, disse que a organização é incompetente e burocrática. Ele conta que o orçamento  de Montlouis é  70 mil euros, mas mesmo com essa pequena soma eles sentiram que poderiam fazer melhor do que InterLoire.

"Antes nos tínhamos que pedir permissão para o InterLoire para fazer qualquer coisa que quiséssemos. Agora sentimos que podemos tomar nossas próprias decisões. E mesmo com só 70 mil euros, conseguiremos fazer melhor que eles", conta Chidaine.

A AOC tem 239 hectares de vinhos e 72 produtores, além de uma produção de 10 mil hectolitros de vinhos tintos, brancos e espumantes.

Mais notícias sobre vinhos...

Cinco prisioneiros processam empresa de vinho
Lançado nos EUA espumante que apóia o movimento LGBT
Vinho tinto aumenta nível de testostenora em atletas
Pode faltar vinho de Borgonha da safra de 2012
Três pessoas são condenadas à prisão por vender champagne falsificado

palavras chave

Notícias relacionadas