Vinho - 01.Nov - Luto

Morre Bernard de Nonancourt, fundador da Laurent-Perrier

por Redação

Bernard de Nonancourt, o presidente e fundador da casa de champagne francesa Laurent-Perrier, morreu na noite desta sexta-feira (29), aos 90 anos.

A diretoria do grupo enviou um comunicado à imprensa em que lamentava o falecimento do vinicultor e declarava que ele mesmo já havia escolhido seus sucessores na direção da empresa.  "Nonancourt transmitiu todo seu poder às suas filhas, Alexandra e Stéphanie que, desde 1987 e 1995 respectivamente, fazem parte dos negócios da família", afirma o documento.

A diretoria do grupo ainda relembrou a participação de Nonancourt na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial. Além de ter sido nomeado Comendador da Ordem Nacional da Legião de Honra, o vinicultor também recebeu a Medalha Cruz de Guerra 1939-1945, uma das mais significativas condecorações militares da França.   

A Laurent-Perrier esteve sob sua direção durante 50 anos e a diretoria da casa de champagne afirma que, graças à sua administração, a marca atualmente se encontra entre as três mais importantes em valor.

O funeral de Bernard Nonancourt será realizado no dia 05 de novembro (sexta-feira), na Basílica de Saint-Rémi, localizada na cidade de Reims, na França.

OMelhorVinho.com.br: Que tal homenagear a vida e o trabalho de Bernard de Nonancourt com uma de suas criações? ADEGA indica o Cuvée Grand Siècle, um vinho de aromas sutis e muita complexidade. Quer conhecer? Veja aqui!

ESPECIAL: O mundo subterrâneo de Champagne - Com 18 quilômetros de caves subterrâneas, Pommery é uma das casas mais famosas na produção de champanhe

Confira

as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Líbano quebra recorde com maior taça de vinho do mundo

+ Vinhos brasileiros fazem sucesso em degustação na Suécia

+ Com símbolo chinês, preço de Lafite Rothschild 2008 vai às alturas

+ Vinícola reúne fundos para ajudar na recuperação do Golfo do México

+ Maior esquiador dos EUA, Bode Miller pensa em se tornar vinicultor

palavras chave

Notícias relacionadas