Vinho - 27.Mar

Morre John Avery, um dos mais importantes vendedores de vinhos da Inglaterra

por Redação

O mais importante comerciante de vinhos no Reino Unido e Master of Wine, John Avery, morreu aos 70 no último dia 23 de março, de um ataque cardíaco enquanto dormia.

divlgação
John Avery

Avery fazia parte da família mais antiga nos negócios vinícolas em Bristol, Inglaterra, e foi reconhecido por Jancis Robinson por sua "insaciável curiosidade", levando-o a explorar e ganhar o novo mundo do vinho de diversas formas diferentes.

Ele começou no negócio em 1966, tornando-se diretor no ano seguinte, e presidente em 2005. Ele foi o primeiro a importar vinhos australianos como Penfolds Grange, assim como introduzir vinho neozelandeses ao mercado.

"Para mim, John sintetizou o mercado vinicola ingles" disse Steven Spurrier. "Ele era um homem de grande senso sobre vinhos e animado com cada como de vinho, simples ou complexo."

"Ele era tremendamente inovador, e um personagem entusiasmado. O que eu gostava sobre ele é que nunca dizia uma palavra grosseira sobre qualquer um, ele era terrivelmente simpático - um grande homem em todos os sentidos', disse Michael Broadbent.

Mais notícias sobre vinhos...

Vendas de vinho crescem 181% na última década no Canadá
União Europeia cria projeto para revitalizar vinhedos de ex-mafioso
Espanha desenvolve estudo para diminuir concentração de aminas em vinhos
Exportações de vinhos superam mercado automotivo na Itália
Sotheby realiza segundo maior leilão de vinhos da sua história

palavras chave

Notícias relacionadas