Vinho - 01.Jul - Vinho chileno

Morre o fundador da vinícola chilena Viña Montes

por Redação

Douglas Murray (à esquerda) ao lado de Aurelio Montes
Douglas Murray, um dos fundadores da vinícola Viña Montes no Chile, morreu ontem aos 68 anos, depois de uma longa luta contra um câncer.

Murray fundou a vinícola em 1987, ao lado de seu amigo e enólogo Aurélio Montes. No início da década de 90, a adega já estava sendo chamada por jornalistas internacionais de "potencialmente, o melhor imóvel do país".

O vinicultor ocupou muitas posições importantes do mundo do vinho, além de ter se tornado uma das pessoas mais amadas no setor vitivinícola chileno. Foi o primeiro presidente da organização Wines of Chile, em Londres e já foi considerado um dos seis profissionais do vinho mais influentes no Japão.

Em sua biografia, no site da vinícola Montes, Murray é descrito como "o arquiteto do sucesso dos vinhos chilenos na Ásia e o pioneiro do país no mercado europeu".  O jornal chileno Diário Del Vino disse esta manhã que a "viticultura chilena está de luto".

Em julho de 2008 a ADEGA entrevistou o vinicultor chileno. Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Douglas Murray.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Empresa lança taças de vinho para quem gosta de acampar

+ Vinícola espanhola aposta na agricultura orgânica

+ Denominações de safra 2009 causam polêmica na Espanha

+ Inverno ajuda a consolidar o Vale dos Vinhedos como atração turística

+ Mudam as regras para denominação dos vinhosBeaujolais
+Bilionários escoceses produzem vinho em ilha do Canal da Mancha

palavras chave

Notícias relacionadas