Revista ADEGA
Busca

06.jul - Moscatel é o melhor vinho português

Moscatel é o melhor vinho português


Moscatel foi eleito na França o melhor vinho português
O vinho moscatel da Adega de Favaios (Alijó) foi eleito o melhor vinho português no concurso Citadelles du Vin' (cidades do vinho), que aconteceu na cidade de Bordeaux, na França.


O Favaíto, produzido na Região Demarcada do Douro, conquistou o 'Special Prize', que condecora o melhor de 10 vinhos de cada país participante.

Na edição 2009 do 'Citadelles du Vin' foram provados 887 vinhos de 29 países. Dos 887 vinhos que participaram da competição, só 12 foram premiados.

Feito a partir da uva moscatel galego da região de Favaios, o vinho vencedor apresenta um aspecto límpido e tonalidade dourada, um paladar intenso e um aroma fino com notas de lima e amêndoa.

Trata-se de um vinho licoroso com características de aperitivo, de qualidades únicas e está disponível em mini-doses individuais e em caixas de 1O unidades e em garrafas de 75 centilitros.  

O concurso internacional de vinhos 'Citadelles du Vin', que acontece desde 1992,  procura valorizar os melhores vinhos do mundo, sendo considerado um dos melhores eventos da vitivinicultura.

+ Mais notícias sobre vinhos de Portugal:

+ Grande meio dos vinhos portugueses

+ Portugal, muito mais que o País do Vinho do Porto

+ O néctar lusitano

+ Conexão Portugal
+ Madeira: o paraíso é aqui!


Redação
Publicado em 06/07/2009, às 10h15 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias