Vinho - 17.Dez

Mouton Rothschild revela rótulo desenhado por Jeff Koons

por Redação

O Château Mouton Rothschild revelou o rótulo da safra de 2010 de seu primeiro vinho, desenhado pelo artista modernista Jeff Koons, considerado um dos artistas contemporâneos mais influentes do mundo.

divulgação
Rótulo desenhado por Jeff Koons

Para o rótulo em questão, o artista combinou o clássico "House of the Venus Marina II", um afresco romano de Pompeia, com um desenho de linha prata representando um barco à vela e um sol.

O rótulo segue uma tradição anual do Baron Philippe de Rothschild, desde de 1945, de estampar seu rótulos com uma arte original. Artistas como Andy Warhol, Picasso, Dali, Freud Lucian e Francis Bacon já tiveram suas obras decorando rótulos.

O trabalho de Koons usa referências cotidianas como imagens de personagens de desenhos animados, celebridades e anúncios de revistas, utensílios domésticos, peças de decoração e brinquedos infantis como base para novas obras. Uma de suas obras, denominada Tulips foi vendida em novembro de 2012 por mais de 33 milhões de dólares, batendo o recorde de obra de arte mais cara de um artista ainda vivo.

Mais notícias sobre vinhos...

Fonte revela principal acionitsta na compra da The Wine Advocate
Projeto reduz em 20% o número de tratamento nas vinhas
Mulheres que bebem vinho tem menos riscos de ter depressão
Somente rótulos de 12 países entraram no top 100 de vinhos da Wine Enthusiast
Spa na África do Sul oferece banho de vinho com extrato de uva

palavras chave

Notícias relacionadas