Vinho - 06.Nov - Aquecimento global

Mudanças climáticas podem ajudar vinicultura inglesa

por Redação

A Inglaterra poderá produzir vinhos de alta qualidade
Durante décadas, poucos levavam a vinicultura inglesa a sério. Mas isso está começando a mudar devido ao aquecimento global.

As mudanças climáticas podem permitir que a Inglaterra melhore a qualidade de seus vinhos, já que o clima do país deverá ficar mais quente. Com verões mais abafados e invernos amenos, o país pode produzir bebidas que capazes de competir até mesmo com as francesas.

"Nós fomos bem afortunados, já que há 20 anos nós não sabíamos do aquecimento global, mas já começamos a produzir vinhos. Então, agora que nossas habilidades estão florescendo, iremos ter vinhos de ótima qualidade. Esperamos que este ramo cresça 20% a cada ano", afirmou o vinicultor Chris White.

Cientistas vêm expondo as conseqüências do aquecimento global há anos, advertindo que os padrões de crescimento das uvas podem mudar devido ao clima quente e seco que virá.

Enquanto alguns países da Europa correm o risco de perder grandes áreas de plantio por causa do calor, a Inglaterra é um dos países que levará vantagem nessa área.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho franceses!

+ Vinho português quer conquistar espaço na Ásia

+ Dono do Chelsea gasta R$ 81 mil em vinhos em restaurante de NY

Vale de Sonoma passou a ser "carbono-neutro"

+ Rioja conclui a colheita com produção de 412 milhões de kg de uva

palavras chave

Notícias relacionadas