Mundo Vino

Muita tecnologia em busca da taça perfeita

Dispositivo de vinho inteligente recebe prêmio de tecnologia CES 2020

por Redação

O dispositivo de vinho “Albicchiere”, que afirma despejar a taça de vinho perfeita na temperatura certa recebeu um prêmio de inovação na feira de tecnologia CES 2020 em Las Vegas. “Albi ainda não foi lançado, mas é um exemplo de como os empreendedores de tecnologia estão tentando mudar a maneira como as pessoas degustam vinho em casa. 

LEIA MAIS

» Adega usa nova tecnologia e traz dados inéditos do mercado de vinhos

» Empresa francesa cria máquina de vinho expresso

Feito na Itália, o Albi Home M alega poder servir vinho na temperatura ideal e pode ser carregado com uma garrafa de vinho comum ou com uma “bolsa inteligente” vendida pelo fabricante do dispositivo. Ele afirma manter o conteúdo da “bolsa inteligente” fresco por até seis meses.

Albi pode ser conectar a dispositivos de assistência pessoal como AmazonEcho ou Google Home por meio de um aplicativo, permitindo definir preferências e até encomendar uma taça de vinho. Seus inventores planejam usar o Kickstarter para fazer um crowdfunding de produção. Os primeiros investidores receberiam um dispositivo por US$ 249.

Na mesma feira, a Matrix Industries, especialista em engenharia térmica do Vale do Silício, apresentou um refrigerador de bebidas chamado “Juno” que pode resfriar uma garrafa de vinho em três minutos, usando tecnologia de micro-ondas reversa. O produto está atualmente em fase de testes.

O dispositivo é capaz de resfriar uma garrafa de vinho branco a 10 graus Celsius em apenas três minutos, enquanto uma garrafa de cerveja pode ser resfriada até a temperatura correta em menos de um minuto. O gadget, que estará disponível em várias opções de cores personalizadas e possui uma barra de LED colorida na lateral, que permite aos consumidores verificar o status da bebida.

A Matrix também desenvolveu uma série de taças que podem ser inseridos com segurança no equipamento e transportados em movimento. O dispositivo deve estar disponível para varejo em outubro deste ano.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas