por Redação
Para divulgar a nova campanha, a organização criou um perfil no site de mídia social Facebook há cerca de um mês. Hoje, seu perfil já conta com mais de 15 mil seguidores.
"A resposta inicial à 100 Percent Cork foi fenomenal", disse Peter Weber, diretor-executivo do Conselho de Qualidade da Cortiça, um dos apoiadores da campanha. "Esperamos que continue ganhando força, assim os consumidores poderão aprender cada vez mais sobre os benefícios da cortiça, em especial os referentes ao meio ambiente", afirmou.
De todos os seus seguidores no site social, cerca de 69% são mulheres, com idade entre 35 e 44 anos. Para Weber, esse dado se deve à consciência ambiental feminina nesta faixa etária. "Nossas mensagens sobre a vantagem ambiental da cortiça em comparação com rolhas de plástico e tampas de rosca golpearam uma série de consumidores de vinho, especialmente as mulheres preocupadas em preservar o meio ambiente para o futuro de seus filhos", disse ele.
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ Empresa se torna a primeira"adega-boutique" da China
+ Máquina de vinhos faz sucesso na Pensilvânia
+ Grandes vinícolas investem em produção na China
+ Mergulhadores acreditam ter encontrado champanhe mais antigo do mundo