Vinho - 20.Jul - A favor da cortiça

Mulheres apóiam nova campanha a favor das rolhas de cortiça

por Redação

A campanha 100 Percent Cork tem como objetivo recrutar consumidores de vinho para a causa das rolhas de cortiça. Com o surgimento de outros protótipos no mercado, como as de alumínio ou sintéticas, a predominância de séculos da rolha tradicional foi ameaçada. Para combater a concorrência, empresas de cortiça ao redor do mundo estão organizando um verdadeiro movimentoa favor de seus produtos, como a 100 Percent Cork.

Para divulgar a nova campanha, a organização criou um perfil no site de mídia social Facebook há cerca de um mês. Hoje, seu perfil já conta com mais de 15 mil seguidores.

"A resposta inicial à 100 Percent Cork foi fenomenal", disse Peter Weber, diretor-executivo do Conselho de Qualidade da Cortiça, um dos apoiadores da campanha. "Esperamos que continue ganhando força, assim os consumidores poderão aprender cada vez mais sobre os benefícios da cortiça, em especial os referentes ao meio ambiente", afirmou.

De todos os seus seguidores no site social, cerca de 69% são mulheres, com idade entre 35 e 44 anos. Para Weber, esse dado se deve à consciência ambiental feminina nesta faixa etária.  "Nossas mensagens sobre a vantagem ambiental da cortiça em comparação com rolhas de plástico e tampas de rosca golpearam uma série de consumidores de vinho, especialmente as mulheres preocupadas em preservar o meio ambiente para o futuro de seus filhos", disse ele.

ESPECIAL:Cuidado. Líquido sob pressão - Confira, passo a passo, a maneira correta de abrir espumantes

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Singapura recebe grande exposição de vinhos espanhóis

+ Empresa se torna a primeira"adega-boutique" da China

+ Máquina de vinhos faz sucesso na Pensilvânia

+ Grandes vinícolas investem em produção na China

+ Mergulhadores acreditam ter encontrado champanhe mais antigo do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas