Revista ADEGA
Busca

16.abr - Grupo

Mulheres criam associação para promover e defender suas produções


Sessenta e duas vinicultoras, de diferentes regiões da França, se reuniram para formar o grupo "Mulheres do vinho", que pretende debater e defender a cultura e a produção do vinho no mundo feminino.

Segundo Marie-Laurance Saladin, que dirige junto a irmã o Domaine Saladin, em Saint Marcel d'Ardèche, afirmou que "a organização reúne seis associações de produtoras e sete vinicultoras independentes.

"As mulheres sempre existiram na agricultura, mas hoje nós aparecemos", declarou Marie-Laurance. "Nós somos as criadoras do vinho e nós defendemos a cultura da bebida", acrescentou ela.

A diretora explicou que a idéia é de que as produtoras se ajudem dentro de um espaço que é predominantemente masculino, mas também de dizer que "consumir com moderação, não só o vinho, é bom para a saúde", além de promover a convivência e a abertura pelo mundo", disse Marie.

O grupo "Mulheres do vinho", que reúne vinicultoras da Alsácia, Borgonha, Beaujolais, Vale do Rhône, Provença, Languedoc, Médoc, Sud-Ouest e Touraine, defende os vinhos que respeitam o meio ambiente.

Leia mais notícias sobre vinho e mulheres:

+ Mulher & vinho: uma harmonização perfeita

+ Vinhos masculinos e femininos

+ Lugar de mulher é na adega

+ O vinho como obra de arte

Redação
Publicado em 16/04/2009, às 13h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias