18.mar - Mulheres em alta na produção de vinhos

Mulheres em alta na produção de vinhos

por Redação

Alguns produtores de vinho nasceram no mundo do vinho, outros se apaixonaram por ele durante a vida, mas todos desejam atingir o sucesso máximo de seus produtos no copo. Não é de hoje que as mulheres estão em alta nesse ramo. Theresa Heredia faz parte do grupo das que caíram por acidente na produção de vinhos. "A mais importante lição que aprendi é que quanto menor a manipulação, melhor", revela a produtora californiana.

Diferente de Theresa, Cristina Mariani-May, praticamente nasceu com o vinho em seu sangue. Ela é co-presidente do Banfi Vintners, uma propriedade de família que celebra seu 90º aniversário. "A vida ao lado do vinho é maravilhosa. A porta que se abre é de uma vida cheia de paixão, onde somente o fim do dia é o que importa", Cristina revela.

Essa nova força das mulheres em um mundo tão repleto de homens, já vinha de longo tempo. Nicole-Barbe Clicquot-Ponsardin, foi a primeira mulher notável no ramo, pela criação da remuage. Desde então, elas devem conquistar cada vez mais espaço em um mercado tão suscetível à sensibilidade feminina.

Fonte: WineBusiness.com

palavras chave

Notícias relacionadas