Revista ADEGA
Busca

18.mar - Mulheres em alta na produção de vinhos

Mulheres em alta na produção de vinhos


Alguns produtores de vinho nasceram no mundo do vinho, outros se apaixonaram por ele durante a vida, mas todos desejam atingir o sucesso máximo de seus produtos no copo. Não é de hoje que as mulheres estão em alta nesse ramo. Theresa Heredia faz parte do grupo das que caíram por acidente na produção de vinhos. "A mais importante lição que aprendi é que quanto menor a manipulação, melhor", revela a produtora californiana.

Diferente de Theresa, Cristina Mariani-May, praticamente nasceu com o vinho em seu sangue. Ela é co-presidente do Banfi Vintners, uma propriedade de família que celebra seu 90º aniversário. "A vida ao lado do vinho é maravilhosa. A porta que se abre é de uma vida cheia de paixão, onde somente o fim do dia é o que importa", Cristina revela.

Essa nova força das mulheres em um mundo tão repleto de homens, já vinha de longo tempo. Nicole-Barbe Clicquot-Ponsardin, foi a primeira mulher notável no ramo, pela criação da remuage. Desde então, elas devem conquistar cada vez mais espaço em um mercado tão suscetível à sensibilidade feminina.

Fonte: WineBusiness.com

Redação
Publicado em 18/03/2009, às 11h56 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias