19.Nov - Vinhos - Saúde

Mulheres que bebem vinho envelhecem melhor

por Redação

Vinho atenua envelhecimento nas mulheres
Novas pesquisas sugerem que as mulheres de meia-idade que degustam  um par de copos de vinho por dia têm uma "velhice" mais saudável.

Os cientistas afirmam que beber moderadamente pode levar ao "envelhecimento bem sucedido", e reduzir o risco de acidente vascular cerebral, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Dois estudos realizados por pesquisadores do Hospital Brigham and Women's e da Universidade de Harvard, em Boston, usaram os dados de um estudo chamado "A Saúde das Enfermeiras", que começou em 1976 e pesquisou mais de 200.000 mulheres.

O consumo de álcool na meia-idade de cerca de 14.000 mulheres que viveram até a idade de 70 foi analisado para descobrir quais os fatores que contribuíram para a "sobrevivência bem sucedida".

Dr. Qi Sun, professor de medicina de Harvard que conduziu o estudo, analisou 1.499 mulheres que chegaram aos 70 anos livres de doenças graves, como câncer, e livres de deficiências ou problemas de memória.

Olhando para os níveis de consumo em torno de 58 anos de idade,descobriu-se que mulheres que consumiam um ou dois drinques na maioria dos dias da semana tinham 28 % a mais de chances de "sucesso sobreviver 'à terceira idade, em comparação com as não-consumidoras.

Dr. Sun descobriu que mulheres bebendo quase todos os dias eram susceptíveis a serem mais saudáveis do que as mulheres que bebeiam um ou dois dias por semana.

ESPECIAL: O paradoxo francês - O debate em torno dos benefícios do vinho para a saúde voltam à tona com a campanha do governo francês contra o consumo de álcool. Mas vinho não é só álcool

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+O Melhor Vinho do Dia: Aos 25 anos do Windows

+MoMA de São Francisco dedica exposição ao vinho

+ O Melhor Vinho do Dia: À "fortuna"

+ Champagnes bicentenários são encontrados na Islândia
+ O Melhor Vinho do Dia: À chegada do Trem Bala

+ Entre socos e trombadas, uma taça de vinho

+ Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década"

+ Tradicional vinícola californiana fecha as portas

+ O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao sucesso da Petrobras


palavras chave

Notícias relacionadas