12.nov - Natal do Vinho em Bento Gonçalves

Município do RS cria projeto para transformar sua decoração natalina

por Redação

Neste ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves juntamente com a Prefeitura Municipal, promove a primeira edição do "Natal do Vinho" de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A iniciativa tem como finalidade transformar a decoração natalina, através da valorização da cultura local, tornando o evento diferenciado e com características que remetam ao título de Capital Brasileira do Vinho ostentado pela cidade.

O projeto prevê a decoração dos postes das ruas centrais, além da Via del Vino, da fachada da Prefeitura e da Pipa Pórtico. Com peças projetadas e criadas pelo artista de Parintins Antônio Cansanção, o "Natal do Vinho" estará nas ruas do município a partir do início de dezembro.

A decoração composta por guirlandas já está sendo confeccionada. Em sua produção serão empregados produtos diversificados, mesclando elementos natalinos com materiais tradicionais como vime e palha de milho, juntamente com artigos vitivinícolas como uvas, garrafas, cálices de vinho, e rolhas.

Tendo em vista que o projeto foi idealizado para ter uma continuidade, Cansanção já traçou as pequenas modificações que serão implementadas após a retirada da decoração, para que ela possa ser reutilizada para a ornamentação da cidade durante a feira-festa Fenavinho Brasil, que acontece de 30 de janeiro a 24 de fevereiro de 2009.

Fabiano Mazzoti
Bento Gonçalves

palavras chave

Notícias relacionadas