Do Brasil para o mundo

Vinícolas brasileiras apresentam seus produtos na ProWein 2016

Dez empresas mostrarão ao público vinhos elaborados nas diferentes regiões produtoras do país


No ano em que todos os olhares estarão voltados para Brasil em razão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, dez vinícolas integrantes do projeto Wines of Brasil participam da maior feira de vinhos do mundo, a ProWein, de 13 a 15 de março. Durante os três dias, o público que passar pelo evento anual realizado em Düsseldorf, na Alemanha, poderá conferir os destaques dos portfólios de vinhos e espumantes das vinícolas Aurora, Basso, Don Guerino, Casa Valduga, Lídio Carraro, Miolo, Pizzato, Perini, Peterlongo e Salton em um grande estande com imagens remetendo ao Rio de Janeiro e a paisagens de algumas das seis regiões produtoras brasileiras. O Wines of Brasil é um projeto setorial desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

ProWein 2015

Além das mesas individuais de cada vinícola, o espaço do Brasil terá ainda a mesa coletiva Celebrate With Brasil - Get To Know Our Champions (Celebre com o Brasil – Conheça Nossos Campeões), onde os visitantes terão a oportunidade de degustar 20 rótulos premiados de 14 empresas (as 10 citadas acima além de Cave Geisse, Garibaldi, Nova Aliança e Sanjo). Outra atração será o Brazilian Happy Hour, durante o qual um bartender servirá drinks elaborados com vinhos e espumantes brasileiros.

Na edição de 2015, as empresas brasileiras fecharam um total aproximado de US$ 500 mil em negócios durante a feira, com estimativa de mais US$ 1,9 milhão nos 12 meses seguintes. A expectativa para a ProWein 2016 é repetir o desempenho do ano anterior. De janeiro a dezembro de 2015, as vinícolas brasileiras exportaram um total de 1,5 milhão litros de vinhos finos e espumantes para 35 países.

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2016 às 16:00


Notícias