Vinho - 20.Set - Ameaça

Napa Valley adota medidas para combater praga durante colheita

por Redação

Traça européia: "Acho que conseguiremos erradicá-la"
Os vinicultores do Napa Valleyestão descobrindo que é possível lidar contra a ameaça da traça européia nesta época de colheita.

Desde a infestação, em outubro do ano passado, armadilhas com produtos orgânicos e inorgânicos têm sido utilizados para combater a praga e os resultados até então tem sido positivos. "Nós aprendemos que é fácil controlar a traça e acho que conseguiremos erradicá-la", opinou Anne Steinhauer, gerente de relações da Comunidade de Viticultores do Napa Valley.

Steinhauer conta que, na primeira vez em que as armadilhas foram utilizadas, 100 mil traças foram capturadas; já na segunda vez, foram cerca de 13 mil; recentemente, apenas 100 foram encontradas.

Os vinicultores da região se reuniram na semana passada para discutir as possibilidades da traça européia afetar a safra deste ano. Produtores, transportadores e vinícolas concordaram em adotar novas medidas para evitar que a praga se espalhe enquanto os equipamentos utilizados para a colheita se movem pela plantação.

"Cada um de nós é um elo vital", afirmou Greg Clack, o assistente de agricultura do Napa Valley. "Todos aqui entendem que isso é muito sério", concluiu.

ESPECIAL: Além do Napa Valley - Localizada no Livermore Valley (não tão famoso quanto seu vizinho Napa), a Wente Vineyards mantém o estilo arquitetônico dos colonizadores espanhóis

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Moët & Chandon se mantém na lista das marcas mais caras do mundo

+ Empresa espanhola projeta rolha orgânica

+ China se torna o principal mercado importador de vinhos Bordeaux

+ Livro pretende ensinar cultura do vinho a crianças francesas

+ Bodega de Iniesta está perto de produzir primeiro vinho

palavras chave

Notícias relacionadas