Vinho - 30.Set - Parceria

Napa Valley e França se unem contra preconceito britânico

por Redação

O proprietário do Domaine de la Romanée-Contie um produtor do Napa Valley estão prestes a descobrir o resultado de seu projeto de mudar a imagem dos vinhos da Califórnia.

A relação entre Albert Villaine e Larry Hyde é antiga, começou com o casamento do primeiro com a prima do segundo. No entanto, apenas em 2000 os dois decidiram unir suas forças para combater algo que queriam mudar no mercado vitivinícola: o preconceito britânico contra os vinhos californianos.

O produto dessa união, os vinhos Hyde de Villaine, logo será posto à prova, com seu lançamento marcado para o mês que vem em terras britânicas.

"O maior desafio que temos pela frente será superar o que o senso comum de lá diz sobre os 'Vinhos da Califórnia'. Nós nos encontramos na outra extremidade do espectro de vinhos com teor alcoólico alto, feitos com frutas ultra-maduras e tons pesados de carvalho", explicou Hyde.

A embalagem contendo seis garrafas dos vinhos Hyde de Villaine irá custar de 140 a 200 libras e será vendida pela rede londrina Corney & Barrow.

OMelhorVinho.com.br: Para homenagear os vinhos da Califórnia, que tal um bom Chardonnay do Napa Valley? ADEGA indica o Karia Chardonnay 2006, uma bebida de aromas deliciosos, com toques amanteigados, mel e maçãs. Quer saber mais? Clique aqui!

ESPECIAL: Os Estados Unidos de Baco - Há 31 anos, um vinho desconhecido redesenhou o Atlas Enológico Mundial. Deguste os primórdios da bebida na Califórnia

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinhos Domaine Romanée Conti serão vendidos por metade do preço na Suécia

Em tempo de colheita, 30 toneladas de uva são roubadas na França

+ Empresa da Califórnia irá tornar garrafas de vinho reutilizáveis

+ "Estamos entrando na década do Prosecco", diz especialista britânico+ Restaurante no Reino Unido combina pratos e vinhos com chocolates

palavras chave

Notícias relacionadas