Napa Valley vai replantar 15% de seus vinhedos

por Redação

Ao longo dos próximos cinco anos, os vinicultores do Napa Valley, na Califórnia, deverão replantar cerca de 15% da superfície total de vinhedos, de acordo com a associação da região.

Jennifer Putnam, diretora executiva do grupo, lembrou que já faz mais de 20 anos que a UC Davis encontrou enxertos não resistentes a filoxera, forçando os vinicultores a replantar. "Essa é uma oportunidade do Napa reavaliar e reconsiderar o que está sendo plantado aqui. Daqui a 15 anos, podemos estar completamente diferentes", explicou.

O pontapé para o projeto foi dado pela grande colheita de 2012, que trouxe dinheiro e otimismo para os produtores. "Nos anos 90, olhávamos para a Europa. Agora entendemos que somos muito diferentes de Bordeaux, temos que prestar atenção em nosso próprio terroir e não seguir os demais", pontuou um dos produtores.  

Nessa nova leva que está sendo plantada, quem domina, de longe, é a Cabernet Sauvignon, única casta bordalesa a receber atenção, seguida de um aumento significativo da italiana Nero D' Avola. Já nas brancas, Chardonnay é a variedade dominante.

Mais notícias sobre vinhos...

Robert Parker empresta seu nome para seleção de vinhos de Bordeaux

Washington Post adere à moda e lança clube de vinhos

Aplicativo mostra raio-x de vinho em 30 segundos

Château Haut-Brion leiloa vinhos na Ásia

Uruguaios aumentaram o consumo de vinho nos últimos cinco meses

palavras chave

Notícias relacionadas