Vinho - 19.Nov - Ícone

National Geographic fará documentário sobre a malbec argentina

por Redação

O National Geographic filmará em Mendoza um documentário de cinco capítulos sobre a elaboração da malbec em diferentes vinícolas da província argentina.

Depois de Mendoza ser eleito um dos dez destinos mais importantes do mundo do vinho, "a prestigiosa rede televisiva filmará um documentário sobre a uva que é ícone nos vinhos argentinos, a malbec", afirmou o governo da província.

"Bicentenário da Malbec" será uma séria que mostrará a elaboração da variedade mais emblemática da Argentina. A primeira etapa de filmagens se inicia em dezembro e deve terminar durante a "Fiesta Nacional de la Vendimia", uma das maiores celebrações do vinho no mundo, que ocorre durante a primeira semana de março, em Mendoza.

A série será transmitida para toda a América Latina, e segundo os produtores da província, já é "um marco único e importante para o país, no qual conheceremos a história da vitivinicultura argentina e a magnífica geografia do local". O projeto do National Geographic contará com o apoio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur).

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Aos portugueses, que hoje tentam uma vaga na Copa!

+ Principais casas de leilão classificam Hong Kong como o melhor mercado
+ Tempo secobeneficia a produção de vinho em Portugal
+ Dólar baixo aumenta oferta de vinhos em supermercados

+ Indústria de uva e vinho da Pensilvânia arrecada US$2.35 bilhões por ano

palavras chave

Notícias relacionadas