Navegando com classe

Para quem gosta dos prazeres do mar, a REAL 45 Class. tem a elegância de um borgonha e a potência de um malbec

por Fernando Roveri E Marcos Bittencourt

fotos: divulgaçãoDesde os primórdios da história, o mar sempre atraiu o ser humano. Na mitologia grega, por exemplo, é representado por Netuno, filho de Urano, representante do céu, e de Gaia, a Terra. Sua imagem é conhecida como um deus poderoso, de aspecto senhoril, sentado sobre as ondas, com uma lança na mão e um monstro marinho ao seu lado, o grande responsável pela força das águas. Na literatura, escritores como Herman Melville, Ernest Hemingway e Jack London escreveram obras primorosas, inspiradas pela imensidão do oceano e a possibilidade de explorar águas tão misteriosas.

#R#
fotos: divulgação
O melhor lugar para se degustar um bom vinho
fotos: divulgação
Suíte do comandante

Com o passar dos tempos tornou-se possível conciliar o espírito aventureiro e a vontade de se explorar o mar e seus encantos, sem deixar de lado o conforto. Os modernos iates possibilitam- nos aventurar para onde quer que seja, com segurança, conforto e lógico, muita classe.

O mercado de lanchas e iates está repleto de opções, desde os mais simples, para quem procura apenas um programa de lazer despretensioso, até os top-boats, para os que optam por uma verdadeira casa móvel flutuante.

Neste espírito , um dos mais conceituados barcos desta categoria é a Real 45 Class., um barco nacional que se equipara facilmente a qualquer importado de sua classe.

fotos: divulgaçãoSua construção é em monobloco e oferece uma excelente relação entre conforto, segurança, durabilidade e performance.

Um de seus pontos altos são as áreas de convivência externa, a começar pelo amplo cockpit com quatro ambientes distintos, que acomodam com conforto até 16 pessoas.

fotos: divulgaçãoNa meia nau, embaixo de um toldo retrátil, fica um destes charmosos espaços com um amplo sofá em U, dotado de uma mesa de centro, onde podemos facilmente comprovar o quão fácil é harmonizar o mar, o vento e o sol com um bom vinho!

fotos: divulgação
fotos: divulgação
Detalhes do acabamento em
todos os ambientes

É lógico que o barco não foi feito apenas para ficarmos parados degustando um vinho (embora não fosse uma má idéia), pois é na hora de acelerarmos que sentimos a potência deste Malbec do mar. Seus até 1200 hp podem nos levar a novos paraísos a uma velocidade top de 46 milhas náuticas. A segurança desta performance é dada também pelo conjunto de instrumentos de navegação harmoniosamente instalados à mão do comandante.

Ao cair da tarde, quando a luz do sol se acalenta aos poucos e as primeiras estrelas enfeitam o céu durante o crepúsculo, podemos ancorar para apreciar esse espetáculo que a natureza proporciona diariamente, mas que só conseguimos acompanhar em momentos de tranqüilidade como esses.

fotos: divulgação
Cozinha de bordo
fotos: divulgação
Performance e estilo

Com as ondas batendo delicadamente no casco, e após vários brindes no cockpit (o que não falta são motivos), podemos usufruir os confortos internos.

Salão, duas cabines sendo uma suíte com cama king size, bar, cozinha completa, WCs (sem se esquecer de uma ótima ducha quente), TV, DVD, som, geladeira (e logicamente um local para uma boa adega), ar condicionado, vários armários, enfim, todas as mordomias que precisamos nesta hora.

Assim só nos resta guardarmos as taças, e esperarmos pelo dia seguinte, que certamente será tão especial como um Grand Cru Classí.

Onde encontrar:
Powerboats
Tel: (21) 2205-06011
www.powerboats.com.br

palavras chave

Notícias relacionadas