Vinho - 13.Nov

Neal Martin lança livro sobre Pomerol depois de três anos de pesquisa

por Redação

O escritor Neal Martins anunciou o lançamento em breve de seu primeiro livro sobre vinhos, chamado de Pomerol - que também é o nome da comuna francesa em Gironde -, depois de três anos de pesquisas.

divulgação

Baseado inteiramente no Banco de Bordeaux, o livro é dividido em três partes, que contam a história da comuna, os perfis das vinícolas em ordem alfabética e todos os crus já feitos na região - mais de 400. Martin disse que seu livro foi uma tarefa gigante e que estará disponível sob encomenda em até quatro semanas. Ele  decidiu publicar o livro sozinho, porque além de querer fazer parte de todas as etapas, sentiu que teriam partes que seriam retiradas caso alguém revisasse.

Com quase 600 páginas, o livro promete analisar todos os detalhes de Pomerol, particularmente na segunda parte, que contém o perfil de 43 vinícolas. Desde de 2009, Martin começou a reunir informações históricas de longas entrevistas com proprietários,  por vezes trazendo resultados conflitantes.

"eu sempre gostei de vinhos e esse é uma das únicas apelações em Bordeaux que se pode ir ao Château e ainda encontrar a família lá. Eu queria o aspecto humano, muitas partes do livro são de conversas com enólogos", disse ele sobre ter escolhido a região para fazer o livro.

Mais notícias sobre vinhos...

Segundo produtores californianos, safra 2012 é excepcional
Tribunal Europeu recusa ação húngara pelo uso do nome da região de Tokaj
Vinhos do leilão de Charlie Trotter foram roubados durante transporte
Cooperativa francesa lança vinho de videira pré-filoxera
Polícia apreende 10 mil garrafas de Lafite em casa abanonada na China

palavras chave

Notícias relacionadas