Revista ADEGA
Busca

Nelson Mandela empresa nome para linha de vinhos de sua família


A mais notória figura política da África do Sul e um dos maiores nomes da luta contra o Apartheid, Nelson Mandela emprestará seu nome para uma marca de vinhos sul-africanos que está sendo lançada por Makaziwe Mandela e Tukiwini Mandela, sua filha e neta, respectivamente, em parceria com cinco produtores de vinho do país.

A nova marca, denominada House of Mandela, foi apresentada no final de 2012 e nos próximos meses já estará disponível nos mercados da África, EUA, Reino Unido, China e Brasil. A filha do ex-presidente, Makanziwe, afirmou que dar esse passo foi um grande desafio para toda a família, pois nenhum deles tem experiência no ramo. "Além disso, os sul-africanos são essencialmente bebedores de cervejas estrangeiras", pontuou a neta de Mandela.

A dupla, que está trabalhando no projeto há cerca de três anos, contratou um time de especialistas para ajudar na escolha dos vinhedos de onde comprariam as uvas para a produção do vinho. "No total, entrevistamos 70 produtores", contaram.

Outro vinho Mandela

Além do House of Mandela, a África do Sul possui outro rótulo em homenagem ao líder sul-africano. Em 2012, uma vinícola anunciou que estava iniciando a produção de um vinho denominado Mandela, produto de uvas cultivadas num pequeno "jardim" em Robben Island, onde Mandela passou 18 anos detido durante o Apartheid - que durou de 1948 a 1994. Assim que estiverem prontos, os vinhos serão leiloados e o lucro direcionado às famílias de ex-prisioneiros políticos.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho tinto e chá verde podem prevenir Alzheimer

+Barbearia portuguesa cria tradição em torno do vinho

Almaviva celebra sua 15ª safra em evento no Brasil

+Loja italiana comercializa vinhos com imagens de ditadores

+Maximilian Riedel é nomeado presidente da Riedel Crystal

Redação
Publicado em 25/02/2013, às 13h31 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias