Vinho - 28.Dez -Nicolas Potel no Chile

Nicolas Potel fará vinhos no Chile

por Redação

O produtro francês Nicolas Potel
O renomado produtor de Borgonha, Nicolas Potel, seguirá para o Chile para fazer Pinot Noir, em 2010.

Potel vai elaborar seu primeiro vintage de Pinot Noirs chilenas da região de Bio Bio, em parceria com o grupo chileno Vina Corpora (VC).

O francês vai produzir seu primeiro vinho na adega mais a sul do país, Vina Marquise, a partir de uvas do vinhedo VC Miraflores. Um dos nomes possíveis para o vinho será Clos Bio Bio.

"'O Chile é um país de comprimento, onde podemos encontrar alguns terrenos grandes. Com Corpora decidimos encontrar um novo local, juntos", falou Potel, ao site da revista britânica Decanter. "Isso levará um longo tempo, mas eles já têm capacidade para produzir Pinots excelentes nas plantações de Miraflores e Carla Santa."

De acordo com Jorge Goles, CEO de propriedades de família VC, sua empresa será uma "acionista minoritária do empreendimento Potel's". Outros produtores estão interessados na região também.

"Contratamos um geólogo francês para estudar os solos, indo a Limari, Choapa, Casablanca, Leyda, mas decidimos que Bio Bio foi o melhor (vinhedo). Nós estamos na mesma latitude da Nova Zelândia. Por isso, estamos no lugar certo", falou, também, o executivo.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ O Melhor Vinho do dia: Harmonia!

+ Italianos são os primeiros a investir em vinhos na Índia
+ Escola britânica promove degustações educacionais

+ O Melhor Vinho do dia: O novo mínimo

+ Espumante alemão supera crise e cresce 5% em 2009




palavras chave

Notícias relacionadas