Vinho - 26.Set - Enoarquitetura

No Rio Grande do Sul, arquiteto espanhol ministrará palestra sobre a enoarquitetura de Rioja

por Redação

O modelo enoturístico que propõe a comunidade autônoma de Rioja, onde se fundem arte, arquitetura e as tradições enraizadas com a cultura local do vinho, será apresentada no Brasil pelo arquiteto Jesús Marino Pascual, responsável por projetos-chave na enoarquitetura em Rioja, como o Museu da Cultura do Vinho Dinastia Vinanco ou a Bodega Darien.

OMelhorVinho.com.br - Experimente um saboroso vinho da região de Rioja!

Divulgação
Bodega Darien, obra de Jesús Marino Pascual

O arquiteto espanhol viajará junto com o dono de galerias e especialista em arte Enrique Martínez Glera para participar de um simpósio internacional chamado "Filosofia e Vinho", que ocorrerá entre os dias 8 e 22 de novembro em uma universidade de Porto Alegre.

Jesús Marino Pascual, que recebeu recentemente o Prêmio de Artes do Governo de Rioja, apresentará o modelo enoturístico dessa região e a sua experiência no desenho de adegas vanguardistas, onde convergem a arquitetura e a arte com a tradição vinícola da região.

Além da interveição do arquiteto espanhol, o encontro contará com a participação do professor Enrique Martínez Glera, que falará sobre a cultura do vinho desde as civilizações antigas até a sua importância atual na sociedade de Rioja.

A enoarquitetura é um dos principais atrativos turísticos de Rioja e tem um caráter distintivo, que situa essa comunidade à vanguarda de um novo conceito de arquitetura que busca integrar a construção ao seu entorno, não apenas do ponto de vista ambiental, como também cultural.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Empresas australianas culpam sistema tributário por excesso de oferta de uvas

+ Autoridades francesas e chinesas unem-se para combater falsificação de vinhos

+ Universidade de Sonoma lança curso online de gestão de negócios vinícolas

+ Próximo ao Rosh Hashaná, vinhos kosher são leiloados em Nova York

+ Vinicultores australianos lutam para proteger área ameaçada por mineradoras

palavras chave

Notícias relacionadas