por Redação
A fábrica de rolhas sintéticas Nomacorc planeja começar um grande programa de pesquisa na China.
![]() |
A fábrica de rolhas terá sua pesquisa voltada para o mercado de vinhos chinês |
A pesquisa visa compreender como o oxigênio afeta no desenvolvimento do vinho em garrafa, disse ao site Decanter.com Malcolm Thompson, vice-presidente global de marketink e inovação.
Segundo ele, esse estudo será orientado para o mercado de vinho chinês e específico para vinhos produzidos na China. "Haverá um componente regional e será de variedades específicas, e envolverá um parceiro acadêmico ao nível da WARI".
Nomacorc já tem uma estratégia de parceiria com a Cofco, empresa de gêneros alimentícios gerida pelo governo chinês, e que tem a maior produtora de vinhos do país, Great Wall.
A Nomacorc ajudará a Cofco com a produção e o processo de engarrafamento. "Nós suprimos a China com uma série de produtos que representam nosso alcance global", Thompson disse. "Nós não personalizamos os produtos para a China".
Mais notícias sobre vinhos...
+ Produtores de vinho unem música clássica e modernidade em design de garrafa
+ Venda de Champagne de 200 anos bate "recorde"
+ Produtora australiana compra premiada vinícola na Tasmânia
+ Na Espanha, cai quase 9% consumo de vinho em domicílios
+ Fraudes de empresas de exportação de vinho nos EUA são descobertas
+lidas
Sour Grapes: história do falsificador famoso que foi parar no Netflix chega ao seu capítulo final
A incrível transformação de uma das vinícolas mais belas do mundo
Como nasceu a tradição portuguesa dos vinhos enterrados no chão
Barolo e a unificação do reino da Itália
Mulheres da indústria vitivinícola são destaque em novo site educacional