17.Nov - Vinho - Safra

Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década"

por Redação

Vinhedo na região nordeste dos Estados Unidos
Os produtores do nordeste dos Estados Unidos têm motivos para abrir uma garrafa de vinho e celebrar. Um verão quente e seco levou ao uma das safras com uvas com o melhor crescimento de que se tem notícia nos estados de Nova York Ohio e Pensilvânia.  "Pode ter sido a safra da década", declarou Randy Biehl, proprietário do Eveningside Vineyards, região do Niágara.

Condições ideais

As condições climáticas ajudaram o desenvolvimento do açúcar nas uvas e, como consequência, os viticultores precisaram espremer bem menos as uvas para conseguir vinhos encorpados. "É tudo uma questão de energia", disse Baken. "Quando o sol está batendo, há bastante energia"

Normalmente, os produtores da região dos Grandes Lagos têm problemas com a umidade excessiva, tornando necessários alguns ajustes na produção. Esse ano, contudo, foi diferente, o que permitiu um adiantamento na produção.  "Estamos um mês a frente", declarou Nick Mobilia proprietário da Arrowhead Wine Cellars. Estamos muito ansiosos esperando o suco. Não há nada a ser alterado no suco", concluiu. 

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Tradicional vinícola californiana fecha as portas

+ O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao sucesso da Petrobras

+ Harrods inova e investe no varejo de vinhos
+ Escócia rejeita "preço mínimo" para álcool

+ França deve continuar sendo maior produtora de vinhos do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas