Vinho - 09.Out.

Norman Foster irá projetar nova adega do Château Margaux

por Redação

O Lord Norman Foster, arquiteto do Reichstag, prédio do parlamento federal da Alemanha, e do Viaduto Millau, na França, irá criar uma nova adega para o Château Margaux. O projeto terá uma biblioteca de garrafas para as safras antigas e uma nova adega de vinificação, que permitirá que vinhos tintos e brancos sejam feitos no mesmo lugar pela primeira vez desde 1970.

divulgação

O arquiteto inglês, ganhador do prêmio Pritzker Prize Laureate, é provavelmente o melhor e mais conhecido arquiteto de vinícolas de Bordeaux. Seus outros projetos incluem a nova vinícola do Château La Dominique, em Saint Emilion, e a adega de Christian de Portzamparc no Chateau Cheval Blanc.

"Nada será alterado na construção original do Château Margaux, criada em 1810 por Louis Combes, um dos maiores arquitetos de sua época", disse o diretor do Château, Paul Pontallier. "O prédio estará em completa harmonia com o Château do século XIX, mas por dentro será moderno", explicou.

A fase inicial do projeto será nos próximos 18 meses e será a mais lenta, já que a construção está listada como prédio histórico e o novo design precisará harmonizar totalmente com a estrutura existente.

Mais notícias sobre vinhos...

Consumidores de vinho mais propensos a experimentar
Depois do sucesso no cinema, Sideways vira peça de teatro
D.O espanhola estuda uvas autóctones para a produção de vinhos
Feira de vinho é acusada de marketing oportunista por usar simbolo olímpico
Produção francesa de vinho é a menor dos últimos 40 anos

palavras chave

Notícias relacionadas