Vinho - 06.Dez.

Norte-americanos preferem vinhos com rolha natural

por Redação

O último relatório da Wine Intelligence sobre a percepção dos consumidores, mostrou que os norte-americanos são  fãs  declarados da rolha de cortiça natural. Sua segunda opção é a rolha sintética, seguida da tampa de rosca.

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Em muitos mercados desenvolvidos, a revolução da tampa de rosca retirou os antigos fechamentos do mercado.Ao contrário dos EUA, onde distribuidores, varejistas e consumidores tendem a ter uma visão mais tradicional suas garrafas de vinho. Dois terços da população dos EUA que bebem vinho são fãs de cortiça natural, em comparação com 24% que manifestaram preferência por cortiça sintética e 22% até a tampa de rosca.

No entanto, essa visão de mundo está mudando para vedantes alternativos, como as tampas de rosca. Este relatório confirma que os consumidores de vinho nos EUA estão cada vez mais abertos à outras alternativas, embora ainda haja muita atividade no mercado de fechos tradicionais.

A forte preferência pela cortiça natural pode ser atribuída à percentagem relativamente pequena de consumidores adultos de vinho, em comparação com outros países. Menos de 40% dos adultos americanos bebem vinho pelo menos uma vez por mês (contra mais de 70% nos Estados Unidos e na Austrália), por isso continua a ser um nicho de mercado, embora isso esteja mudando, como o consumo vinho torna-se uma atividade mais maciça.

Outra razão para esta preferência por cortiça vem da indústria do vinho americana: tem havido promoção muito menos por produtores (como foi o caso da Austrália) ou grandes retalhistas (como no Reino Unido) da tampa de rosca.

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