Apesar de usarem a rede para obter informações, poucos norte-americanos compram vinhos on-line, sugere estudo
por Redação
Um estudo realizado pela Wine Intelligence (empresa que analisa o mercado consumidor de vinhos) descobriu que somente 11% dos apreciadores da bebida nos Estados Unidos usaram a internet para comprar vinhos em 2015.
O estudo constatou que 58 milhões de bebedores regulares de vinho nos EUA utilizam a rede para fazer pesquisas sobre vinhos, e 30 milhões já haviam feito recomendações on-line sobre produtos, porém, menos de 10 milhões chegaram a comprar vinhos on-line.
De cada três inquiridos, um utiliza a rede para buscar informações sobre os preços. Os resultados sugerem que a grande maioria dos amantes de vinho norte americanos ainda não tem fé na internet como um lugar seguro para compra de vinhos.
O estudo também constatou que apenas 30% dos consumidores pesquisados confiam em sites de mídias sociais, contra 83% que confiam em conselho de amigos, familiares ou colegas , e 76% que confiam nas lojas de vinhos.
+lidas
O melhor vinho da uva Carmenere, símbolo do Chile
O melhor vinho da segunda uva mais plantada na Argentina: Bonarda
Pode acreditar: os melhores vinhos até 80 reais!
Por que os Vinhos da Domaine de La Romanée-Conti são tão cobiçados?
Conheça a Domaine Uma, a vinícola que traz a luz de palco para o vinho