Revista ADEGA
Busca

10.nov - Enoturismo na França

Nova agência especializada em enoturismo para brasileiros na França


A França, maior produtor mundial de vinhos, é um dos países

 mais visitados do mundo. A excelência e diversidade na produção de fermentados, acompanhadas de bonitas paisagens, com castelos, monumentos históricos e vilarejos vitícolas, inauguraram um novo mercado de turismo: o enoturismo.

Apesar de recente, a cultura enóloga tem conquistado adeptos no Brasil. Visando a esse mercado, a turismóloga brasileira Rosilene Vial e o sommelier francês Nicolas Vial criaram no início do ano a empresa turística Les Chemins du Palais (Os caminhos do paladar).

Com sede na França, a agência é especializada em criar roteiros pelas regiões vinícolas do país, como Bordeaux, Val de Loire, Alsace, Champagne e Borgonha. Diferentes circuitos propõem rotas de vinhos locais, com degustações comentadas, gastronomia, museus, castelos e monumentos históricos.

Os grupos são acompanhados pelos próprios empreendedores do projeto, além de receberem um mapa vitivinícola e um guia cultural. Há roteiros especiais para uma só pessoa, para viagens corporativas e para lua-de-mel, além de um pacote que mistura fórmula 1 e vinhos.

Rosilene e Nicolas Vial

Redação
Publicado em 10/11/2008, às 11h43 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias